Radio Calema
InicioMundo LusófonoMoçambiqueRenamo inicia “caça” ao voto com uma passeata

Renamo inicia “caça” ao voto com uma passeata

Renamo inicia “caça” ao voto com uma passeata A Renamo na cidade de Maputo lançou nesta terça-feira, a sua campanha de “caça” ao voto com a realização de uma passeata por algumas das principais ruas e avenidas. O objectivo era pedir para que o eleitorado vote no partido da perdiz, nas eleições de 10 de Outubro.

A passeata começou por volta das 11horas e 30 minutos e teve como ponto de partida a sede da delegação política a nível da cidade de Maputo. Falando ao O País, o cabeça-de-lista da Renamo, Herminio Morais explicou que o seu partido está decidido a ganhar a capital moçambicana e promete transformá-la assim que vencer.

A perdiz disse que a opção pela realização da passeata no primeiro dia da campanha eleitoral, teve como fundamento o facto de se considerar que a abertura da campanha coincidiu com um feriado (25 de Setembro), dia em que muitas famílias, incluindo os membros e simpatizantes do partido, privilegiam encontros familiares e com amigos.

A Perdiz lembrou que, tal como o fez nos anteriores processos em que fez parte, a Renamo concorre em todas as autarquias do país e tem fé de que desta vez irá ganhar.

“Sempre fomos aldrabados, mas desta vez temos pessoas na CNE e no STAE nas províncias e nos distritos que irão vigiar as úrnas. Durante a pré-campanha a nossa mensagem foi muito bem acatada. Esperamos que as pessoas se lembrem de todo o mal que tem acontecido, para tomar uma decisão consciente”, afirmou um dos membros presente na caravana da Renamo

A “perdiz” acrescentou ainda que as sondagens do partido mostram claramente a sua vitória nas eleições de 10 de Outubro. Ainda disse que, os membros e simpatizantes do partido não irão responder às provocações dos seus adversários, advogando por uma campanha pacífica, ordeira e sem violência. (O País)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.