Smiley face

Preço de cimento continua a subir em Mbanza Kongo

0 30

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Dois mil e 500 Kwanzas é o preço que um saco de cimento de 50 quilos está a ser comercializado desde a semana passada na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, contra os dois mil e 200 Kwanzas praticados nos meses de Julho e Agosto deste ano.

Alguns agentes económicos contactados hoje (quarta-feira) pela Angop, justificaram que a subida deste material de construção civil deve-se aos actuais preços praticados a partir das fábricas, aliado aos valores cobrados no frete de viaturas.

Domingos Muila, agente económico, disse que as duas fábricas de cimento localizadas nas províncias de Luanda e do Cuanza Sul reajustaram nos últimos dias o preço de venda deste produto, situação aproveitada por revendedores locais para alterar também a tarifa.

Explicou que o saco de cimento de marca “Tunga” fabricado em Luanda está a ser adquirido a mil e 820 Kwunzas, contra mil e 497 Kwanzas anteriores, ao passo que o cimento “Yeto” produzido na província do Cuanza Sul passou de mil e 300 para mil e 520 Kwanzas.

Por sua vez, Pedro Diabanza, comerciante, com o aumento do preço de cimento reduziu de forma significativa a procura deste produto por parte dos cidadãos.

Esta é a segunda vez em menos de três meses que o preço de cimento regista aumento a nível da cidade de Mbanza Kongo. Em Julho, o preço deste produto passou de mil e 500 Kwanzas para dois mil e 200 Kwanzas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »