Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Preço de cimento continua a subir em Mbanza Kongo

Dois mil e 500 Kwanzas é o preço que um saco de cimento de 50 quilos está a ser comercializado desde a semana passada na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, contra os dois mil e 200 Kwanzas praticados nos meses de Julho e Agosto deste ano.

Alguns agentes económicos contactados hoje (quarta-feira) pela Angop, justificaram que a subida deste material de construção civil deve-se aos actuais preços praticados a partir das fábricas, aliado aos valores cobrados no frete de viaturas.

Domingos Muila, agente económico, disse que as duas fábricas de cimento localizadas nas províncias de Luanda e do Cuanza Sul reajustaram nos últimos dias o preço de venda deste produto, situação aproveitada por revendedores locais para alterar também a tarifa.

Explicou que o saco de cimento de marca “Tunga” fabricado em Luanda está a ser adquirido a mil e 820 Kwunzas, contra mil e 497 Kwanzas anteriores, ao passo que o cimento “Yeto” produzido na província do Cuanza Sul passou de mil e 300 para mil e 520 Kwanzas.

Por sua vez, Pedro Diabanza, comerciante, com o aumento do preço de cimento reduziu de forma significativa a procura deste produto por parte dos cidadãos.

Esta é a segunda vez em menos de três meses que o preço de cimento regista aumento a nível da cidade de Mbanza Kongo. Em Julho, o preço deste produto passou de mil e 500 Kwanzas para dois mil e 200 Kwanzas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »