Portal de Angola
Informação ao minuto

PR analisa questões bilaterais com líder cubano

NOVA IORQUE: PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO , ENCONTRA-SE COM HOMÓLOGO DE CUBA, MIGUEL DÍAZ-CANEL (FOTO: PEDRO PARENTE)

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, encontrou-se na terça-feira, em Nova Iorque (EUA), com o Presidente do Conselho de Estado de Cuba, Miguel Díaz-Canel, com quem analisou questões de interesse bilateral.

O encontro entre as duas entidades decorreu à margem da 73.ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em Abril do ano em curso, João Lourenço felicitou Miguel Diaz-Canel pela sua eleição ao cargo de Presidente do Conselho de Estado de Cuba, em substituição de Raul Castro.

Na ocasião, o Chefe de Estado angolano considerou transcendente e de grande maturidade a transição para uma nova geração de líderes, tendo desejado a manutenção das relações históricas com a Ilha do Caribe.

Angola e Cuba cooperam em diferentes sectores, sendo o Acordo Geral, assinado em 1976 a base da instituição de uma comissão bilateral.

Em 2015, calculava-se que estavam em Angola mais de quatro mil técnicos cubanos, colaborando em sectores como a saúde, educação e empresas. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »