Radio Calema
InicioDestaquesMissão do FMI já em Luanda

Missão do FMI já em Luanda

Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) está desde ontem, em Luanda, para iniciar as negociações ao abrigo de um Programa de Financiamento Ampliado (EFF – Extended Fund Facility), com duração de três anos, conforme solicitado pelo Executivo angolano.

O Programa de Financiamento Alargado visa facilitar a implementação do “Programa de Estabilização Macroeconómica” e do “Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022”, assim como atingir os objectivos de ajustamento e crescimento económico, a diversificação, a atracção do investimento directo estrangeiro e a redução da estrutura de custos dos financiamentos.

Até 5 de Outubro, a missão negocial do FMI, liderada por Mario de Zamaroczy, vai manter encontros com membros do Governo e do Banco Nacional de Angola (BNA), gestores de empresas públicas e com o sector financeiro, a fim de examinar as perspectivas económicas e financeiras e identificar os eixos que vão sustentar o apoio da instituição de “Bretton Woods” ao Estado angolano. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.