Radio Calema
InicioAngolaRegiõesLançada III edição da feira dos municípios e cidades

Lançada III edição da feira dos municípios e cidades

A terceira edição da feira e fórum dos municípios e cidades, que se realizará em Novembro próximo na província de Benguela, foi lançada nesta terça-ferra, no Sumbe ( província do Cuanza Sul), pelo Secretário de Estado e Reforma do Estado, Márcio de Jesus Daniel.

Márcio Daniel justificou que o lançamento acontece no Cuanza sul por ser uma província limítrofe de Benguela. Por isso, acrescentou o responsável, ser um grande desafio mobilizar os empresários e os membros do governo para participarem activamente nesta edição.

Referiu igualmente que a feira é um grande espaço de exposição das grandes potencialidades e para atracção de angariarem investimentos.

O objectivo é o aumento de trocas de ideias, conhecimento das boas práticas nacionais e internacionais, assim como permitir uma maior reflexão sobre as actuações positivas do processo de descentralização, desenvolvimento local e definir estratégias.

O outro desafio do fórum dos municípios e cidade, segundo Márcio de Jesus Daniel, é fazer do evento um espaço de concertação e auscultação sobre as melhores soluções para governação local.

“ Abre-se aqui um conjunto de oportunidades para apresentar soluções para a governação local e garantir que passam para os municípios um conjunto de competências que até bem pouco eram exercidas pelo poder central (ministérios ou os governos provinciais)”, realçou.

As inscrições para a terceira edição da feira, que se realizará de 21 a 24 de Novembro na cidade de Benguela, vai até dia 21 de Outubro e contará com 250 expositores contra os 175 da segunda edição e cada município pagará 200 mil kwanzas pela sua participação.

Presenciaram o lançamento do fórum membros do governo , empresários, administradores municípios e convidados. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.