Radio Calema
InicioDestaquesGovernador acena para investimento namibiano

Governador acena para investimento namibiano

O governador do Bié, Pereira Alfredo convidou hoje, quarta-feira, no Cuito, os empresários da Namíbia a investirem na província, para impulsionar o desenvolvimento económico desta parcela do país.

O governante, que falava na abertura do fórum económico de empresários namibianos e angolanos (bienos), disse que as relações entre Angola e a Namíbia existem a décadas, forjadas na luta pela libertação nacional.

Pereira Alfredo frisou que os empresários devem explorar no máximo as condições favoráveis de investimento nos dois países, com vista ao aproveitamento das oportunidades de negócios que os dois países oferecem.

Afirmou que a província do Bié dispõem de um vasto potencial económico e de recursos naturais, terras aráveis e recursos hídricos, que podem ser explorados.

Disse ser imperioso associar a criatividade, inovação e sobretudo apresentando projectos concretos com benefícios recíprocos que concorram em transformar o potencial em riqueza real.

Disse acreditar que, através da Namíbia, os empresários do Bié venham a ter facilidades de exportar os seus produtos para outros mercados.

O fórum serve para apresentar as potencialidades da província do Bié, bem como a troca de informações entre empresários dos dois países (Angola e Namíbia).

Por sua vez, o cônsul geral da Namíbia em Angola, para províncias do Bié, Moxico, Cuando Cubango e Huambo, Mauritz Lucky Gawanabno, salientou que os empresários do seu país querem ajudar no desenvolvimento do País e do Bié em particular.

Louvou o esforço do Governo angolano na criação de condições favoráveis ao investimento privado, sobretudo com aprovação de diplomas legais para atrair empresários de diversas nacionalidades a investir o seu capital com a finalidade de diversificar a economia de Angola. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.