Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Expositores defendem melhoria das vias de acesso aos locais turísticos

Expositores da feira Provincial do Turismo, aberta nesta terça-feira, na cidade de Malanje, defendem a melhoria das vias de acesso aos pontos de atracção turística e implementação de serviços complementares ao turismo, como factor de desenvolvimento do sector na província.

Falando à Angop, a propósito da feira, alguns expositores consideraram ser necessário que o governo de Malanje invista na rentabilização do turismo para a arrecadação de receitas em prol do desenvolvimento da província, que passa primeiramente pela reabilitação de estradas.

Evaristo Dala, um dos feirantes, é de opinião que o governo da província promova a divulgação dos pontos turísticos e assim atrair turistas nacionais e estrangeiros. “Malanje dispõe de muitos pontos atractivos que bem explorados constituem motivos de visitas e de atracção de investimentos privados”, acrescentou.

Realçou que as áreas turísticas da província não são devidamente divulgadas e exploradas, ponto de vista comungado por vários expositores da feira do Turismo de Malanje.

Entretanto, o munícipe Hamilton Faustino Quissenguel, defende a necessidade de criação de políticas de modo a incentivar os investidores a desenvolver negócios no domínio turístico na província.

Na mesma senda, o munícipe Israel da Silva disse que precisa-se de empresários dos ramos hoteleiros, restauração e de prestação serviços do género, para que o turismo possa dar passos significativos,.

A feira provincial do Turismo está a ser promovida pelo governo de Malanje, no âmbito do Dia Mundial do Turismo, a assinalar-se nesta quinta-feira (27) e visa avaliar o grau de cumprimento das actividades dos operadores turísticos na província de Malanje.

A feira decorre sob o lema “Turismo e a Transformação Digital” e nela participam mais de 100 expositores entre estudantes do ensino superior e médio e empresas no ramo da hotelaria e turismo.

Estão patentes no certame e à venda, entre outros, produtos de artesanato, agricultura, hotelaria, restauração, pecuária e pesca.

O Dia Mundial do Turismo foi instituído em 1974, pela Assembleia Geral da ONU, com a finalidade de estimular boas práticas turísticas de modo a maximizar as vantagens de um turismo nacional responsável. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »