Smiley face

Exército resgata 73 pessoas raptadas por Boko Haram

0 26

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Soldados nigerianos resgataram 73 pessoas raptadas pelo grupo terrorista Boko Haram, no estado de Borno (noroeste), segundo um comunicado do Exército divulgado nesta terça-feira, noticiou a Prensa Latina.

Os 73, entre mulheres e crianças, foram resgatados durante duas operações de limpeza realizadas por soldados envolvidos na Operação Lafiya Dole, na localidade de Gwoza.

De acordo com a fonte, a primeira operação ocorreu por volta da meia noite de domingo, depois das tropas do batalhão 121 terem recebido informação de que os insurgentes estavam nos arredores da zona.

O director de Relações públicas do Exército, general de brigada Texas Chukwu, informou que nessa manobra foram resgatados alguns animais e 19 pessoas, das quais sete mulheres e 12 crianças, tendo seis terroristas sido mortos.

Após desse confronto, nas primeiras horas de segunda-feira, as tropas atacaram um esconderijo de Boko Haram e resgataram outras 54 pessoas, incluindo 18 mulheres e 34 crianças.

Boko Haram, que em línguas locais significa “a educação não islâmica é pecado”, luta para impor um Estado islâmico na Nigéria, país de maioria muçulmana no norte e predominantemente cristão no sul. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »