Portal de Angola
Informação ao minuto

EUA promete ajudar Angola a recuperar bens roubados ao Estado

John Sullivan (DR)

O governo dos Estados Unidos está disposto a ajudar Angola a recuperar bens roubados ao Estado, disse a porta voz do departamento de Estado Heather Nauert.

Nauert emitiu um comunicado após um encontro em Nova Iorque entre o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, e o secretário de Estado-adjunto, John Sullivan.

Segundo o comunicado, durante o encontro, Sullivan saudou o que chamou de “passos corajosos da administração de João Lourenço no combate à corrupção, fortalecimento das instituições democráticas e melhoria do clima de negócios em Angola”.

Sullivan, diz o documento, prometeu apoiar os esforços de Angola para “recuperar bens roubados” e promover a transparência e a prestação de contas.

O secretário de Estado-adjunto agradeceu também a liderança de Angola em apoiar as eleições credíveis e não violentas na República Democrática do Congo e encorajou o governo angolano a manter pressão sobre a Coreia do Norte para se trabalhar para a desnuclearização da península coreana. (VOA)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »