Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Carro-forte do Banco Sol acusado de atropelar duas pessoas no Lobito

Um carro-forte, que transportava dinheiro do Banco Sol, é acusado de ter atropelou na segunda-feira duas pessoas na cidade do Lobito (Benguela), tendo ainda embatido em quatro viaturas estacionadas, por alegado excesso de velocidade, apurou na terça-feira a Angop de uma fonte policial.

Segundo a Polícia Nacional, o carro-forte, acabava de sair da agência do Banco Sol com avultadas somas para depositar na dependência do Banco Nacional de Angola, no Lobito.Mas, na tentativa de evitar atingir uma motorizada que circulava na mesma via, o condutor da viatura a serviço daquela instituição bancária acabou por atropelar os cidadãos Jeremias Daniel, 29 anos, e Agnelo Dias, 30 anos, que sofreram ferimentos, um deles mais grave que o outro.

Para além disso, foi atingida uma viatura da empresa DHL, que, por sua vez, provocou a colisão entre duas carrinhas que se encontravam estacionadas.

Em declarações à Angop, a responsável em serviço da área de Ortopedia do Hospital Regional do Lobito, Julieta Malesso, informou que Agnelo Dias sofreu ferimentos ligeiros e já teve alta, enquanto Jeremias Daniel fracturou o membro superior direito, além de escoriações no rosto e dedos, daí continuar internado.

De acordo com ela, Jeremias Daniel ficou gravemente ferido, mas está fora de perigo e neste momento carece de cuidados médicos em ortopedia para que possa recuperar.

Enquanto isso, Agnelo Dias, uma das vítimas, admitiu já ter apresentado no Serviço de Investigação Criminal (SIC) uma queixa-crime contra o motorista do Banco Sol.

Inconformado, contou que estava à espera de táxi na berma da estrada, quando foi atingido pelo carro-forte do Banco Sol.

“O motorista do Banco Sol vinha em excesso de velocidade e já no cruzamento para chegar ao BNA não cumpriu as regras de segurança, atingindo violentamente Jeremias Daniel. A distância entre o Banco Sol e o Banco Nacional de Angola é de aproximadamente 102 metros. É inaceitável a pressa do condutor”, referiu.

A Polícia Nacional está a investigar as causas do acidente, o primeiro deste género registado, este ano, no Lobito. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »