Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Apenas um quarto das mulheres moçambicanas usam contraceptivos

Apenas 25 em cada 100 mulheres usam contracetivos em Moçambique, o que tem resultado em elevadas taxas de natalidade, informou hoje o Ministério da Saúde moçambicano (MISAU).

A chefe do Departamento de Saúde da Mulher e Criança no MISAU, Páscoa Wate, citada pelo jornal Notícias, afirmou que o país deve remover as barreiras socioculturais que impedem as mulheres de acederem aos anticoncetivos.

“Temos o desafio de remover as barreiras socioculturais e promover cada vez mais o acesso à informação e aos serviços de planeamento familiar e contraceção moderna, priorizando os adolescentes e jovens de ambos os sexos”, afirmou Páscoa Wate.

O acesso à contraceção, prosseguiu, reduz o potencial de gravidez não planificada em 73% e o aborto provocado em 70%.

Páscoa Wate falou sobre o uso de contracetivos em Moçambique, a propósito do Dia Mundial de Contraceção, que se assinalado hoje. (Diário de Notícias)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »