Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

“Academia Unitel certificada pela Cisco Networking Academy”

Em nota enviada a nossa redacção, que publicamos na integra, a Unitel celebra parceria com o ITEL.

Nota de Imprensa
“Academia Unitel certificada pela Cisco Networking Academy”

A Unitel, empresa de telecomunicações, formalizou hoje 26 de Setembro, uma parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações, ITEL, entidade autorizada pela Cisco para credenciar NetAcads em Angola.

A Cisco Networking Academy trabalha na promoção das competências técnicas e empreendedoras desde 1997, e é o maior programa de responsabilidade social da Cisco.

Trata-se de um programa de capacitação e carreira em tecnologias de informação que está presente em mais de 180 países e que proporciona às instituições uma oferta confiável e duradoura.

Com a creditação da Academia Unitel, vai ser possível dar resposta a algumas das necessidades de formação dos Colaboradores em matérias como, desenvolvimento de competências técnicas para o planeamento, instalação, operação, manutenção e supervisão de redes IP.

Paralelamente e no âmbito da política de Responsabilidade Social Corporativa, a Unitel está capacitada para proceder à inclusão de formandos externos.

Os cursos serão ministrados por formadores da Bolsa Interna Unitel provenientes da DOS e contarão com o suporte de formadores da DIT para os laboratórios virtuais.

Entre as vantagens de uma Netacad destacam-se:

• Possibilidade de admissão de mais formandos no programa de certificações Cisco
• Potencial redução dos tempos médios de restauro dos incidentes da rede Unitel, que é toda baseada em IP (All IP)
• Maior qualidade na formação e acções de preparação para exames de certificação
• Redução dos custos com a formação de profissionais em redes Cisco
• Valorização das competências dos colaboradores da Unitel
• Incremento da parceira na reforma educacional tecnológica em Angola

As primeiras turmas da NetAcad da Academia Unitel para o curso CCNA R&S tiveram início em Setembro com a participação de 22 Colaboradores, afectos ao pelouro Técnico.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »