Radio Calema
InicioEconomiaRNT-EP vai responsabilizar empresas de exploração de inertes

RNT-EP vai responsabilizar empresas de exploração de inertes

A Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT-EP) vai proceder a responsabilização de todas as empresas envolvidas na exploração e extracção de inertes nos corredores de segurança das linhas em diversos pontos do país, por as acções contribuirem na danificação de linhas de média, alta e muito alta tensão.

Em nota de imprensa enviada hoje à Angop, a empresa particulariza como foco destas actividades o corredor ao longo das linhas provenientes das centrais Hidroeléctricas de Capanda, Laúca e Cambambe.

Tal prática, tem vindo a causar transtornos ao funcionamento normal dos sistemas de transporte de electricidade, contribuído para a danificação de linhas média, alta e muito alta tensão, facto que cria constrangimentos à sua manutenção, lê-se na nota.

O documento indica ainda como título de exemplo, a retirada de inertes pela “empresa CTCE” nas regiões do Km 4, Zenza do Itombe e Cassoalala até ao Km 34, facto que afecta a segurança das torres existentes.

Em defesa do interesse público e do património do Estado, a empresa apela à Polícia Nacional e os demais órgãos do Governo a agirem em conformidade com a Lei, para que se reponha a ordem e se evite maiores constrangimentos à população e actividade económica. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.