Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Primeiro-ministro israelita diz que vai continuar a combater o Irão na Síria

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, declarou nesta terça-feira que Israel prosseguirá o seu combate contra a presença iraniana na Síria, ao mesmo tempo em que manterá a coordenação militar com a Rússia.

“Seguiremos combatendo a presença iraniana na Síria e continuaremos com a coordenação de segurança entre os exércitos israelita e russo”, disse.

Netanyahu fez a declaração 24 horas depois da Rússia ter anunciado o reforço da defesa antiaérea da Síria, depois que um avião russo foi derrubado por engano pelo regime de Damasco quando tentava impedir um ataque israelita.

Desde a destruição deste avião de reconhecimento em 17 de setembro, Netanyahu conversou duas vezes com o presidente russo Vladimir Putin.

“Chegamos a um acordo com Putin para que grupos das Forças Armadas israelita e russa se reúnam em breve”, afirmou, antes de viajar a Nova York para a Assembleia Geral da ONU.

Netanyahu expressou “uma profunda e sincera tristeza” pela morte de militares russos, que atribuiu a disparos “irresponsáveis” do exército sírio. Moscovo, porém, responsabiliza o governo israelita. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »