Radio Calema
InicioAngolaPolíticaNovo governador da Huíla faz primeiras alterações no "xadrez"

Novo governador da Huíla faz primeiras alterações no “xadrez”

O novo governador da Huíla, Luís Nunes, no cargo há duas semanas operou terça-feira as primeira exonerações e nomeações no seu executivo, onde o destaque vai para o afastamento do então director do gabinete da Educação, Américo Chicote, detido na penitenciária do Lubango, arrolado num processo-crime sobre um suposto desvio de fundos públicos.

Em despacho chegado hoje à Angop, o governador nomeou para o seu lugar Paula Joaquim que até então ocupava o cargo de directora do comércio, Indústria e recursos minerais, posto que agora passar a ser ocupado por Manuel Machado.

Foram ainda exonerados o director do gabinete provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, António Abílio, substituído por Rosário Ima Panzo, que até então ocupará o gabinete provincial para o Desenvolvimento Económico integrado, para onde está nomeado Nandim Capenda.

Os novos membros do governo já tomaram posse e, na ocasião, o governador Luís Nunes recomendou maior responsabilidade nas tarefas e na gestão do cargos, visando contribuir para o desenvolvimento da província.

Disse acreditar no colectivo nomeado pela larga experiência que já vem desenvolvendo noutras áreas do saber. (Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.