Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Google quer prever inundações com Inteligência Artificial

A tecnológica de Mountain View utilizará ‘machine learning’, simulações de inundações e registos de tempestades para ‘alimentar’ a IA.

Numa demonstração que a Inteligência Artificial (IA) não serve apenas para lazer, a Google aplicará a sua tecnologia para ajudar as populações da Índia a estarem preparadas para inundações e prevenirem estragos.

Conta o vice-presidente de engenharia da Google, Yossi Matias, que a IA que ficará encarregue das previsões será ‘alimentada’ por ‘machine learning’, simulações de inundações e registos de tempestades dos últimos anos.

“Com esta informação, criámos modelos de previsões de inundações que podem prever com maior precisão não só quando é que uma inundação poderá ocorrer mas também a gravidade do evento”, escreve Matias numa publicação de blogue.

A primeira previsão será restrita à região de Patna e terá lugar no início de Outubro. A IA em questão será muito possivelmente integrada no programa Google Public Alert presente em apps como o Search, Maps e Now. (Notícias ao Minuto)

por Miguel Patinha Dias

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »