Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Êxito dos processos de recuperação de activos depende da capacitação dos agentes

O êxito dos processos de perda de bens e recuperação de activos depende da formação e capacitação dos agentes, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, o juiz desembargador do tribunal da Relação de Lisboa, Nuno Coelho.

Nuno Coelho, que falava à imprensa no âmbito da Conferência sobre “Perdas de bens e Recuperação de Activos”, argumentou que neste domínio o Brasil é um exemplo, por ter feito uma grande divulgação da cooperação internacional e outros processos da mesma natureza.

Acrescentou que este exemplo pode ser analisado por outros estados de língua oficiais de língua portuguesa.

Considerou como sendo natural que um país como Angola tenha esta temática na sua agenda política, embora complexa por envolver agentes políticos e instituições financeiras.

Relativa à cooperação entre instituições financeiras e o Estado, o juiz desembargador no tribunal da Relação de Lisboa disse existirem regras alargadas que obrigam que a mesma exista nos processos iniciados pela justiça nos vários países.

Ressaltou que a presença de Portugal nesta conferência deve-se à missão que tem de cooperar com outros países, no sentido de capacitar e reforçar as instituições.

A Conferência Internacional sobre “Perda de Valores e Recuperação de Activos”, que termina ainda hoje, está a bordar, em três painéis, a “Recuperação de activos e Estado de Direito”, “Recuperação de activos e cooperação internacional”, “Recuperação de activos e justiça criminal”, entre outros. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »