Portal de Angola
Informação ao minuto

BNA vai colocar USD 650 milhões em Outubro

BNA reduz oferta de divisas em Outubro (Foto: Francisco Miudo)

O Banco Nacional de Angola (BNA) vai colocar, ao dispor dos bancos comerciais, em Outubro próximo divisas equivalentes a USD 650 milhões, menos 50 milhões de dólares, disponibilizados em Setembro, para leilões de preços (venda de divisas) e quantidade (plafonds para cartas de crédito).

No âmbito do processo de maior transparência no mercado, a partir do dia um de Outubro de 2018, o BNA passará a anunciar no último dia útil de cada semana o resultado semanal das vendas em leilão por banco comercial e o montante de moeda estrangeira que será vendido nos leilões da semana seguinte, do mês em curso.

Após cada leilão, o BNA divulgará, no seu portal institucional, o montante disponibilizado, o número de participantes, a taxa de câmbio mais alta e a mais baixa admitidas e a taxa de câmbio média resultante.

Para o mês de Outubro estão reservados 14 leilões, um aumento de seis em relação ao anterior, de acordo com o calendário publicado hoje no site do BNA:

Segunda-feira (01 de Outubro)

Quarta-feira (03 de Outubro)

Sexta-feira (05 de Outubro)

Segunda-feira (08 de Outubro)

Quarta-feira (10 de Outubro)

Sexta-feira (12 de Outubro)

Segunda-feira (15 de Outubro)

Quarta-feira (17 de Outubro)

Sexta-feira (19 de Outubro)

Segunda-feira (22 de Outubro)

Quarta-feira (24 de Outubro)

Sexta-feira (26 de Outubro)

Segunda-feira (29 de Outubro)

Quarta-feira (31de Outubro). (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »