Radio Calema
InicioAngolaPolíticaBloco Democrático favorável a unidade no seio da CASA-CE

Bloco Democrático favorável a unidade no seio da CASA-CE

O Presidente do Bloco de Democrático (BD), Justino Pinto de Andrade, afirmou, segunda-feira, no Sumbe província do Cuanza Sul, a consolidação da unidade no seio da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA CE).

Justino Pinto de Andrade fez este pronunciamento durante uma visita de trabalhos que efectua ao Sumbe para inteirar-se sobre o estado da organização e do funcionamento de algumas instituições públicas na província, no quadro do 8º aniversário da criação do Bloco Democrático.

“ O BD é um partido integrante da coligação CASA-CE, aproveitamos a oportunidade para reunirmo-nos com as estruturas desta,a nível da província, por formas a consolidarmos a nossa unidade”, reforçou.

Relativamente à vida política do país, sublinhou que nota-se algumas alterações na tomada de algumas medidas e que estão a criar expectativas no seio da população .

“ (….) mais julgo ser muito cedo para pronunciar-me dos seus verdadeiros resultados, porque isso depois tem proporções futuras”, acautelou Joaquim Pinto da Andrade.

Frisou que, ao nível da província, o seu partido está bem e espera que continua neste caminho porque isso só vem engrandecer a organização política.

“Temos que manter essa dinâmica para vermos se nas eleições autárquicas possamos dirigir alguns municípios desta província para podermos implementar a ideia do BD sobre a governação local”, apontou.

A visita de 24 horas serviu para obter informações junto dos serviços penitenciários, do hospital central “17 de Setembro” , bem como a realização de palestras e um encontro com os militantes. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. BLOCO DEMOCRÁTICO TRABALHARÁ NA CONFORMIDADE DAS DECISÕES DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL COM OS INTERESSES POLÍTICOS DE TODOS OS MEMBROS DE PLENO DIREITO DA CASA
    8ª REUNIÃO DA COMISSÃO POLÍTICA
    COMUNICADO FINAL

    1. O Bloco Democrático (BD) realizou a 8ª Reunião Ordinária da sua Comissão Política, em Luanda, nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro de 2018, durante a qual fez a análise da situação política, económica e social do país, bem como o balanço da vida interna do partido. Analisou, igualmente, os relatórios de actividades e contas do exercício político de 2018, planos e orçamento para 2019, bem como acções estratégicas a adoptar no seio da CASA-CE.

    2. O Bloco Democrático (BD) anota com apreensão que as medidas de combate à crise financeira saldaram-se no agravamento das condições de vida dos pobres e dos trabalhadores, com profundos cortes na Educação, na Saúde e na Função Pública, conjugados com o crescimento da inflação e do desemprego, num quadro de recessão socioeconómica, com consequências gravosas para a população, no curto, médio e longo prazos.

    3. O Bloco Democrático (BD) considera que o recurso desenfreado ao endividamento externo levou a um aumento muito significativo da dívida pública, sobretudo porque os recursos captados não têm estado a ser aplicados prioritariamente em investimentos produtivos.

    4. A Comissão Política do BD apreciou a situação interna da CASA-CE e a prestação equilibrada que os seus membros têm tido no seio da Coligação.

    5. A Comissão Política do BD concluiu que existe um caminho seguro para manter a Coligação pronta para os grandes desafios nacionais. Apela, assim, ao povo angolano que mantenha a sua esperança nos ideais que a CASA-CE representa e aos seus membros para continuarem a contribuir positivamente para a evolução e desenvolvimento da Coligação.

    6. O Bloco Democrático (BD) mostra-se, pois, decidido a cumprir as suas responsabilidades, ocupando o seu lugar no espaço político nacional em defesa da Democracia Participativa e da Justiça Social.

    7. O Bloco Democrático (BD) defende uma estratégia para as eleições autárquicas de 2020, assente numa ampla aliança das forças políticas na oposição e com a sociedade civil, no sentido de fazer participar os cidadãos de forma alargada.

    8. O Bloco Democrático (BD) reafirma a sua opção por uma verdadeira mudança política, económica e social, objectivo no qual espera ver envolvida a sociedade civil e todos os cidadãos de boa vontade.

    LIBERDADE, MODERNIDADE e CIDADANIA

    8ª Reunião da Comissão Politica do Bloco Democrático-BD em Luanda, 1 de Dezembro de 2018
    A Comissão Política

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.