Radio Calema
InicioMaisAutoMotorAdeus ao diesel: Porsche passará a produzir apenas carros elétricos e híbridos

Adeus ao diesel: Porsche passará a produzir apenas carros elétricos e híbridos

A Porsche anunciou oficialmente que apenas passará a produzir carros eléctricos e híbridos. Abandona assim o mercado dos veículos a diesel. O motivo passa pela quebra no interesse destes veículos e no aumento do interesse pelos híbridos, um mercado em franco crescimento.

O CEO da Porsche, Oliver Blume, fez notar que a companhia não quer “diabolizar o diesel” e considera os motores a petróleo ainda importantes a nível global. Porém, quer levar a sua marca numa direcção diferente, num mundo que cada vez mais quer apostar em energias limpas.~

Esta decisão não é súbita

Esta decisão da Porsche tem uma história por trás de interesse crescendo em automóveis híbridos e eléctricos. Por exemplo, ainda no ano de 2017 a Porsche anunciou o Cayenne SUV de 2019, que notavelmente não inclui uma versão a diesel. Já no ano de 2018, a marca anunciou que até 2022 iria duplicar o investimento em “veículos verdes” e que até 2025 “todos os novos veículos da Porsche teriam um elemento de eléctrico no seu motor – ou híbrido ou puramente eléctrico”. Agora, parece que este plano ganhou um novo ânimo, e a partir de agora a diesel já não será mais utilizada pela marca.

O escândalo da Volkswagen ainda paira sobre a marca

O desejo da Porsche em colocar o diesel para trás faz bastante sentido sobretudo devido a dois motivos: cada vez é mais claro que o futuro dos automóveis passa pelos híbridos e, sobretudo, pelos eléctricos. Uma marca de luxo querer tomar a vanguarda destes novos mercados é uma jogada inteligente. Por outro lado, a companhia esteve envolvida no escândalo de 2015 à volta dos “enganos” nos testes de emissões dos carros a diesel das marcas Volkswagen. (Maistecnologia)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.