Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

“Não estou confortável com afastamento de Venâncio Mondlane e Samora Machel Jr.”

O cabeça-de-lista da Frelimo na cidade de Maputo, Eneas Comiche, revelou que não se sente confortável com o afastamento de Venâncio Mondlane e Samora Machel Júnior, cabeças-de-lista da Renamo e AJUDEM, respectivamente, na disputa ao cargo de presidente do Conselho Autárquico de Maputo. Para Eneas Comiche, seria bom que Samora Machel Júnior e Venâncio Mondlane participassem, uma vez que se tinham preparado para concorrer nas eleições autárquicas que o país realiza.

“Acho que até seria bom se participassem porque certamente se prepararam para dar a sua contribuição. Por alguma razão eles não vão participar mas penso que eles vão encontrar alguma forma de passar a mensagem. A mim não traz conforto nenhum porque não sei que promessas queriam dar nos seus manifestos eleitorais, não estou confortável”, disse o cabeça-de-lista da Frelimo na cidade de Maputo.

Comiche fez estas revelações, este domingo, durante as actividades do penúltimo dia de pré-campanha que realizou no bairro de Chamanculo “D”, onde disse que constava no seu manifesto eleitoral a renovação de infra-estruturas desportivas naquele que é um dos mais históricos bairros arredores da cidade de Maputo.

“Temos de construir campos de futebol e temos de arranjar espaços para a construção de um campo multiuso para a prática de actividades desportivas. Queremos que seja em cada bairro, temos condições para cumprirmos com a nossa promessa. Só assim podemos ocupar os nossos jovens, temos ainda como aposta a construção de parques infantis, jardins entre outros espaços de lazer”, concluiu.

Já o primeiro-secretário da Frelimo na cidade de Maputo, Francisco Mabjaia, a escassas horas para o fim da pré-campanha, faz um balanço positivo a ter em conta a confiança depositada ao seu partido e ao cabeça-de-lista, pelos munícipes de Maputo. “Nós estamos satisfeitos porque em todos os locais por onde andamos fomos bem recebidos. Interagimos com vendedores nos mercados, agricultores, transportadores, professores entre outros segmentos da sociedade e sentimos que a agenda da Frelimo realmente merece a simpatia dos munícipes de Maputo. O que nós esperamos é que confirmem esta simpatia depositando o seu voto na Frelimo e no seu cabeça-de-lista.

Para Mabjaia, mesmo que Samora Machel Júnior tenha sido cabeça-de-lista da Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Moçambique, AJUDEM, ele continua como sendo membro da Frelimo e que segundo os estatutos do partido, conta-se com o seu apoio no dia 10 de Outubro próximo. “Samora Machel Júnior, pelo que eu saiba, é membro da Frelimo e acredito que nessa qualidade de membro vai observar os estatutos que claramente em momentos como estes dizem qual deve ser a atitude de cada membro da Frelimo”, Francisco Mabjaia. (O País)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »