Radio Calema
InicioEconomiaIPAG encerra 4ª edição da feira de Empreendedorismo

IPAG encerra 4ª edição da feira de Empreendedorismo

Quinhentos e 70, dos mil e 581 alunos matriculados no Instituto Politécnico de Administração e Gestão (IPAG) do Moxico participaram na 4ª edição da feira de Empreendedorismo, encerrada domingo, no Luena, pelo director do gabinete de educação, Raimundo Ricardo.

Com a duração de dois dias, o evento promovido sob o lema “Ideia, criatividade, estratégia, inovação e sucesso”, contou com 124 expositores de produtos artesanais, gastronomia, tecnologia de informação, entre outros serviços, e visou ensaiar os estudantes a pôr em prática a teórica assimilada nas salas de aulas.

Em declarações à Angop, o subdirector pedagógico do IPAG, António Jorge Saihemba, explicou que a feira serviu para incutir na mente dos educandos ideias sobre como começar o negócio por conta própria, para deixar de depender do emprego do Estado.

O director do Gabinete Provincial da Educação, disse na ocasião que as escolas devem abraçar criatividades desse tipo, com vista a atenuar a pressão social que o governo tem enfrentado, por falta de emprego para os jovens.

Apontou a necessidade de se incitar o empreendedorismo e alargá-lo a mais jovens angolanos, reconheceu que os estabelecimentos de ensino existentes na província podem formar técnicos competentes nas especialidades carpintaria, pedreiro, electricidade, sapataria, alfaiataria, agronomia, engenharia, e aconselhou os professores daquele estabelecimento de ensino a dedicarem 60 por cento do seu tempo curricular em aulas práticas, para que os alunos transformem em simultâneo os conhecimentos teóricos absorvidos em prática.

No IPAG estão matriculados no presente ano lectivo, mil e 581 estudantes, leccionando cursos de informática, contabilidade, estatística, administração pública, finanças, comércio e gestão de recursos humanos.

A primeira edição da feira de empreendedorismo do IPAG aconteceu em 2015 e contou com a participação de 223 alunos. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.