Radio Calema
InicioMundoÁsiaGuerra comercial continua: EUA e China adoptam novas tarifas

Guerra comercial continua: EUA e China adoptam novas tarifas

Os Estados Unidos e a China devem impor novas tarifas sobre os produtos de cada país nesta segunda-feira, em mais recente escalada da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.

As tarifas dos EUA no valor de USD 200 biliões sobre produtos chineses, e as tarifas de retaliação de Pequim de USD 60 biliões sobre produtos dos EUA, entram em vigor nesta segunda-feira.

Os dois países já adoptaram tarifas no valr de USD 50 biliões sobre respectivos produtos no início deste ano.
Apesar de um alto funcionário da Casa Branca ter dito na semana passada que os Estados Unidos continuarão a envolver a China por um “caminho positivo”, nenhum dos lados sinalizou disposição para se comprometer com o avanço das negociações.

As autoridades nos EUA disseram na sexta-feira não haver data marcada para a próxima rodada de negociações. O Wall Street Journal informou que a China cancelou as próximas discussões comerciais com os Estados Unidos e não enviará o vice-primeiro-ministro Liu He a Washington nesta semana.

Economistas alertam que uma disputa prolongada acabará por prejudicar o crescimento não apenas nos EUA e na China, mas em toda a economia global. Preocupações com o confronto já abalaram os mercados financeiros. (Sputnik)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.