Radio Calema
InicioAngolaRegiõesDirectores de escolas do Dande em formação sobre gestão

Directores de escolas do Dande em formação sobre gestão

Directores de escolas primárias e do 1º ciclo do município do Dande, província do Bengo, estão desde hoje, segunda-feira, a aprimorar as técnicas de administração, num seminário sobre gestão escolar.

A temática relacionada com a teoria e normativos da educação, pedagogia e didáctica como ciência, as leis de bases do sistema de educação e ensino, o regulamento das escolas do ensino primário, decreto de avaliação de desempenho da educação, diagnóstico institucional, problemas por área de intervenção e trabalho prático de elaboração constam na agenda de formação.

O seminário é promovido pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), em parceria com a Administração Municipal do Dande.

Durante cinco dias, os gestores escolares receberão ferramentas para alcançar a excelência no sistema educativo no município do Dande.

Na ocasião, o formador do IFAL, Fernandino Leitão, disse que durante a formação de carácter teórico e prático vai transmitir aos formandos matérias sobre a gestão escolar, o papel e o perfil do director, inovação na escola, decisão ética e liderança em gestão escolar, estudos de casos, trabalhos individual e de grupo. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.