Radio Calema
InicioAngolaPolíticaCônsul de Portugal em Cabinda

Cônsul de Portugal em Cabinda

A província de Cabinda já possui um cônsul honorário de Portugal, indicado pelo Governo português, que passa a assumir a responsabilidade dos serviços consulares na região mais ao norte do país.

Trata-se de António Gonçalves Morgadinho, cujas cartas credenciais que o acreditam no cargo foram apresentadas ao governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, numa cerimónia testemunhada por membros do Governo, dos órgãos de defesa e segurança, magistrados do Ministério Público e Judiciais e representantes da comunidade portuguesa na província.

Eugénio Laborinho disse, na ocasião, que a indicação do cônsul português na província vai contribuir para o fortalecimento dos laços de amizade e cooperação entre os dois Governos.

O cônsul português afirmou que uma das principais tarefas do seu consulado é ajudar a comunidade lusa residente em Cabinda, evitando que a mesma se desloque constantemente a Luanda para resolver questões que podem ser tratadas em Cabinda.

Aos cidadãos angolanos residentes na província de Cabinda interessados, o diplomata António Morgadinho garante tornar mais célere e eficaz o processo de atribuição de vistos de entrada em Portugal. (Jornal de Angola)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.