Radio Calema
InicioMundoAmérica do SulNas autárquicas do Peru, há um confronto entre Hitler e Lennin

Nas autárquicas do Peru, há um confronto entre Hitler e Lennin

Hitler Alba e Lennin Vladimir Rodriguez Valverde disputam a vitória nas eleições autárquicas na localidade de Yungar, nos Andes. Confronto político entre os dois candidatos chegou mesmo aos tribunais.

As eleições autárquicas no Peru estão marcadas para o próximo dia 7 de Outubro e há um confronto político que está a gerar interesse a nível mundial: Hitler contra Lennin.

Na pequena localidade de Yungar, nos Andes, um dos candidatos, conta a Reuters, é Hitler Alba, que quer ser eleito como presidente da Câmara e que tem como slogan de campanha, por exemplo, a frase “Hitler com o povo”.

O candidato faz questão de sublinhar que discorda em absoluto das ideias de Adolf Hitler. Carrega, contudo, o fardo do nome, dado pela pai. O candidato chegou a ponderar mudar de nome, mas acabou por aceitar e, hoje, até brinca com o assunto.

Um dos principais rivais de Hitler Alba, que até tentou impedir a sua candidatura, é Lennin Vladimir Rodriguez Valverde, residente num distrito vizinho. O candidato com nome inspirado no antigo líder da União Soviética chegou a fazer um pedido para que Alba fosse retirado dos boletins de voto, mas as autoridades eleitorais acabaram por lhe negar o pedido.

Assim sendo, no próximo dia 7 de Outubro, a pequena localidade de Yungar terá um duelo bastante particular, Hitler contra Lennin.

Estes dois casos, contudo, não são únicos no país. Como recorda a Reuters, no Peru e em muitos países da América Latina é comum os pais inspirarem-se em “nomes estrangeiros e exóticos”, apesar da conotação negativa.

Em 2017, por exemplo, o jogador Osama Vinladen foi convocado para a equipa de juvenis do Peru. (Notícias ao Minuto)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.