Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Futebol: MINJUD cria grupo de trabalho para levantar sanção de Akwá

O Ministério da Juventude e Desportos criou um grupo de trabalho para encontrar mecanismos que visam pôr fim a sanção aplicada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) ao ex-capitão e goleador da selecção angolana de futebol, Akwá.

A informação foi avançada este sábado, em Luanda, pelo secretário de Estado da Juventude e Desportos, Carlos Almeida, tendo referido que o ministério em parceria com a Federação Angolana de Futebol (FAF) e uma organização da sociedade civil têm estudado uma proposta para, eventualmente, dar uma solução neste problema, que já dura nove anos.

Em declarações à Angop, a margem da cerimónia de homenagem aos antigos seleccionadores nacionais, Carlos Queirós e Joca Santinho, realizado no Estádio dos Coqueiros, reconheceu que no caso “Akwá” há envolvência de dinheiro (260 mil dólares norte-americanos), mas estão a tentar contornar esta situação de modo legal, atendendo as exigências da FIFA.

Na ocasião, Carlos Almeida referiu ainda que o caso “Akwá” é um dos assuntos que constam das prioridades da liderança do ministério, augurando sucesso na resolução deste problema, para que o ex-jogador desenvolva as suas actividades e seja reconhecido condignamente.

A sanção aplicada ao Akwá prende-se pelo facto de naquela altura ter representado a selecção nacional sem, alegadamente, ter sido dispensado pelo seu antigo clube Qatar.

De 41 anos de idade, Akwá era hábil em aplicar “chapeus” nos seus opositores e marcar golos acrobáticos (bicicleta). Representou o País em 80 ocasiões e marcou cerca de 40 golos, um dos quais considerado o mais importante da sua carreira e da história do futebol angolano, por ter garantido o apuramento para o Mundial de 2006, que decorreu na Alemanha. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »