Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Agente do SIC no Cunene dispara contra menor

Um agente do Serviço de Investigação Criminal da província do Cunene está detido, desde o dia 14 deste mês, acusado por disparar voluntariamente contra um menor de 12 anos de idade, atingindo os membros inferiores da vítima, que ainda recebe cuidados médicos.

Segundo um relatório semanal do Comando da Polícia Nacional da Província do Cunene, enviado hoje, sábado, à Angop, o caso aconteceu quando o acusado, de 38 anos de idade, acabava de chegar em sua residência, no bairro de Naipalala, arredores da cidade Ondjiva, e encontrou um grupo de menores a brincar em frente ao seu quintal, tendo pedido às crianças para abandonarem o local, devido ao barulho que faziam

Vendo que as crianças não acataram a orientação e continuaram a brincadeira, o agente do SIC empunhou uma pistola do tipo Jericho, com a qual efectuou um disparo que atingiu um dos membros inferiores de um dos menores.

No período em análise, o SIC procedeu também abertura de 58 processos crimes remetidos ao Ministério Público, entre os quais 13 para legalização e 45 para apreciação.

Foram submetidos a julgamentos sumário três processos crimes, que resultaram na condenação de seis cidadãos nacionais nas penas de seis mês de prisão.

Nos últimos sete dias, o Comando da Polícia Nacional da Província do Cunene registou 20 crimes, mais três em relação ao igual período anterior, que resultaram na detenção de 13 cidadãos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »