Radio Calema
InicioMinistériosMinistério da EconomiaPoliticas de igualdade do género fundamental para redução da pobreza

Politicas de igualdade do género fundamental para redução da pobreza

Adopção de políticas que estimulem a igualdade do género no acesso a serviços de educação e saúde jogam um papel fundamental na redução da pobreza, referiu nesta quinta-feira, em Luanda, o ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca.

Durante o seu discurso de abertura da cerimónia de apresentação do estudo sobre “Tendências da Desigualdade de Rendimentos na África Subsariana” do PNUD, o governante referiu ainda que associados a estes itens, a igualdade de oportunidades no acesso à propriedades e emprego, promovem o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável.

Onde o acesso a habitação adequada constitui, também, um direito fundamental e um elemento para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Neste contexto, Pedro Luís da Fonseca referiu que o programa do executivo 2017/2022, demonstra um conjunto de objectivo que reflectirão para o desenvolvimento humano, onde se destacam, a consolidação da paz e da democracia e preservação da unidade e coesão nacional, o reforço da cidadania e construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva e a concretização da reforma e modernização do Estado.

Ainda constam deste objectivo, o desenvolvimento sustentável, com a inclusão económica e social e redução da desigualdade, o desenvolvimento humano, bem como a edificação de uma economia diversificada, competitiva inclusiva e sustentável.

Para o ministro não obstante o progresso alcançado, com a subida de Angola no ranking mundial no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para 0,581, há que se reconhecer a existência de grandes e importantes desafios para que o país se aproxime dos objectivos que aspira, o de pertencer até 2050, ao grupo dos países de Desenvolvimento Humano Elevado com índice superior a 0,70. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.