Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

“Josina Machel” prioriza actualização dos profissionais

A direcção do hospital Josina Machel tem como prioridade, no âmbito do plano das actividades e investigação científicas, investir na actualização dos profissionais que lidam diariamente com vidas humanas e com novas doenças que afectam a população, disse hoje, sexta-feira, em Luanda, a directora pedagógica, Palmira Kuatoko.

Segundo a directora, que falava durante as 1ª jornada científica Angola-Cuba, os profissionais devem estar bem preparados para os vários desafios, bem como estarem atentos a evolução da medicina e inovações tecnológicas que os permita ser cada vez mais eficientes e eficazes no desempenho do seu papel social.

Para si, a ciência supõe que o mundo funcione de maneira ordenada a partir das leis da física, apesar das técnicas e estratégias de estudo utilizadas serem diferentes de ciência para ciência, todas compartilham uma abordagem geral denominada: método científico.

Os objectivos da investigação científica estão ligados a descrição, predição, controle causal e explicação que reflecte uma interacção dinâmica entre elementos essenciais como teoria, hipótese, pesquisa e dados.

É dada a importância do hospital Josina Machel que se realiza a primeira jornada científica de saúde Angola-Cuba, visando discutir aspectos que garantem a prevenção e a segurança integral, evidenciando assim valores que fortalecem a ética e a deontologia, bem como promover debates e troca de experiências entre os participantes nacionais e estrangeiros

Com o desenrolar deste programa contamos com conferências, mesas redondas, posters digitais e mesas livres para todos os profissionais de saúde, estudantes de ciências de saúde, visando nada mais as doenças infectos contagiosos, crónicas, não transmissíveis, cirúrgicas e dermatológicas.

O encontro, com término previsto para hoje, reúne médicos angolanos e cubanos de várias especialidades, estudantes de medicina e outros convidados.

O Hospital Josina Machel foi fundado em 1883 com denominação de Dona Maria Pia. Depois da independência, em 1975, o hospital passou a chamar-se “Josina Machel”. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »