Radio Calema
InicioAngolaRegiões"Josina Machel" prioriza actualização dos profissionais

“Josina Machel” prioriza actualização dos profissionais

A direcção do hospital Josina Machel tem como prioridade, no âmbito do plano das actividades e investigação científicas, investir na actualização dos profissionais que lidam diariamente com vidas humanas e com novas doenças que afectam a população, disse hoje, sexta-feira, em Luanda, a directora pedagógica, Palmira Kuatoko.

Segundo a directora, que falava durante as 1ª jornada científica Angola-Cuba, os profissionais devem estar bem preparados para os vários desafios, bem como estarem atentos a evolução da medicina e inovações tecnológicas que os permita ser cada vez mais eficientes e eficazes no desempenho do seu papel social.

Para si, a ciência supõe que o mundo funcione de maneira ordenada a partir das leis da física, apesar das técnicas e estratégias de estudo utilizadas serem diferentes de ciência para ciência, todas compartilham uma abordagem geral denominada: método científico.

Os objectivos da investigação científica estão ligados a descrição, predição, controle causal e explicação que reflecte uma interacção dinâmica entre elementos essenciais como teoria, hipótese, pesquisa e dados.

É dada a importância do hospital Josina Machel que se realiza a primeira jornada científica de saúde Angola-Cuba, visando discutir aspectos que garantem a prevenção e a segurança integral, evidenciando assim valores que fortalecem a ética e a deontologia, bem como promover debates e troca de experiências entre os participantes nacionais e estrangeiros

Com o desenrolar deste programa contamos com conferências, mesas redondas, posters digitais e mesas livres para todos os profissionais de saúde, estudantes de ciências de saúde, visando nada mais as doenças infectos contagiosos, crónicas, não transmissíveis, cirúrgicas e dermatológicas.

O encontro, com término previsto para hoje, reúne médicos angolanos e cubanos de várias especialidades, estudantes de medicina e outros convidados.

O Hospital Josina Machel foi fundado em 1883 com denominação de Dona Maria Pia. Depois da independência, em 1975, o hospital passou a chamar-se “Josina Machel”. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.