Radio Calema
InicioEconomiaAngola é o principal parceiro económico da Noruega em África

Angola é o principal parceiro económico da Noruega em África

Angola é o principal parceiro económico da Noruega em África, com Oslo a manter projetos nos domínios dos petróleos, energia, pesca e justiça, disse o ministro conselheiro da embaixada norueguesa em Luanda no Huambo (centro).

Havard Hokses, que se deslocou ao Huambo para encontros com o Governo Provincial local, lembrou que a Noruega criou em 2017 um fundo de cerca de 50 milhões de dólares (42,7 milhões de euros) para investir nas empresas petrolíferas angolanas, para que possam aumentar os níveis de produção e captar mais investimento.

Citado pela agêncoia noticiosa angolana Angop, o diplomata norueguês salientou os “excelentes laços de cooperação económica bilateral” e a parceria nos setores do petróleo e do comércio como pontos essenciais.

“Angola contínua a ser, em África, o parceiro económico mais importante da Noruega”, referiu, realçando ainda o trabalho desenvolvido pelos dois países na criação de condições para uma maior participação e fortalecimento da sociedade civil angolana.

A Noruega, um dos principais produtores de petróleo, e Angola, o segundo maior em África, apenas ligeiramente atrás da Nigéria, estabeleceram relações diplomáticas em 1977. (Sapo 24)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.