Radio Calema
InicioAngolaRegiõesAdministrador do Lubango quer foco na formação técnico-profissional

Administrador do Lubango quer foco na formação técnico-profissional

O sector público e privado deve forcar-se afincadamente na qualidade do ensino técnico-profissional, com a melhoria das infra-estruturas, sobretudo, com intuito de garantir um desenvolvimento local de acordo com a dinâmica da globalização, defendeu quinta-feira, no Lubango, o seu administrador municipal, Francisco Barros Leonardo.

Ao abrir um workshop sobre Ensino Técnico Profissional e Emprego na Huíla, que junta 200 gestores públicos e privados dos 14 municípios que compõem a província da Huila sob o lema: “Fazer o ensino técnico-profissional e formação-profissional uma alavanca do desenvolvimento”.

O responsável defendeu a necessidade de maior investimento de materiais e equipamentos nos centros de formação profissional e com desencadeamento de financiamento a favor do capital humano e de infra-estruturas, visando ajudar a descentralização e descongestionar a academia.

Para ele, a formação técnico-profissional constitui uma modalidade de ensino, orientada para rápida integração do aluno no mercado do trabalho, com características especificas que podem variar de acordo com os seus cursos.

Considerou o município que dirige como um “viveiro” em instituições de formação afim, onde observa-se a uma integração social e económica de inúmeros munícipes.

A actividade com a duração de um dia tem dentre vários objectivos, desenvolver um individuo com o grau de qualificações técnico-profissional, levar o seu contributo ao desenvolvimento da comunidade, garantia de mão-de-obra qualificada na manutenção de infra-estruturas locais por cidadã nacional e criação de emprego. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.