Radio Calema
InicioAngolaPolíticaProcuradores pedem melhores condições de trabalho

Procuradores pedem melhores condições de trabalho

Os procuradores dos municípios de Cacuso e Calandula pediram quarta-feira o reforço de técnicos e a melhoria das infraestruturas numa altura em que os crimes de roubo, furto, violação, exploração ilegal de diamantes e tráfico de estupefacientes tendem a aumentar naquelas circunscrições.

Ambos os municípios contam actualmente com apenas um magistrado cada, estando o procurador de Cacuso a trabalhar em instalações com condições precárias, enquanto o de Calandula funciona provisoriamente na esquadra municipal da Polícia Nacional.

Segundo o procurador do município de Cacuso, Joaquim Francisco, a localidade é propensa à práticas criminosas pelo que urge o reforço de pelo menos cinco funcionários para que se imprima outra dinâmica na administração da justiça.

Ainda assim, o magistrado avançou que o seu organismo tem contado com o apoio da Polícia Nacional e da população para ajudar a reduzir o índice local de criminalidade.

Por sua vez, o procurador no município de Calandula, António Van-dúnem, que atende igualmente o município de Massango, solicitou a conclusão das futuras instalações da Procuradoria-Geral da República (PGR) e o reforço de mais um magistrado, visando fazer face à demanda processual.

Estas dificuldades foram constatadas pela Procuradora-Geral adjunta da República, Maria Nazaré Pacavira, no quadro de uma visita de trabalho que efectua a província desde terça-feira.

Nesta quinta-feira, último dia de trabalho, a magistrada vai trabalhar no município de Mucari. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.