Smiley face

Formação em turismo vai alavancar qualidade dos serviços

0 21

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A formação em turismo vai alavancar a qualidade dos serviços no sector em grande escala e contribuir para a diversificação da economia, afirmou hoje o director de formação do Ministério do Turismo, Flávio António.

De acordo com Flávio António, actualmente já foram formados dois mil estudantes em turismo, na modalidade superior, média e técnico-profissional, nas 81 escolas que o ministério tem cadastrado, o que possibilita maior diversidade e qualidade dos serviços no sector.

O responsável, que fez essas declarações durante a feira das instituições de ensino e formação em hotelaria e turismo, falou da necessidade de formar os quadros com competência, de modo a responder a demanda existente no mercado.

“ Mais investimento nos quadros angolanos, para o asseguramento do desenvolvimento da cadeia turística nacional e promoção de ofertas atractivas e sustentáveis, tendo em conta que o país vive agora um ambiente bom para fazer investimentos, principalmente com a aprovação da nova Lei de Investimento Privado, que cria bons incentivos, diminui a burocracia e dá garantias à recuperação e repatriamento dos lucros”, referiu o gestor.

Disse ser importante preparar os agentes que são os interlocutores para atender os turistas, pois é necessário que saibam atender o visitante com boa educação.

Falou da necessidade de apostar-se, cada vez mais, na formação de quadros, para que o país tenha pessoas capacitadas em dar resposta aos desafios ligados ao desenvolvimento do turismo.

Referiu-se também à necessidade de se apostar, cada vez mais, na formação de quadros para que o país tenha pessoas capacitadas em dar resposta aos desafios ligados à qualidade na prestação de serviços, e consequentemente no desenvolvimento do turismo.

Para o efeito, o académico entende ser necessário trabalhar mais na implantação de mais escolas, bem como a expansão das informações inerentes ao turismo, para que o sector do turismo seja uma área estratégica para acrescentar valor à economia angolana.

Realçou que, apesar das dificuldades, o turismo desempenhará um papel fulcral no desenvolvimento da economia angolana, por haver potencial suficiente para alavancar a indústria do turismo e arrecadar receitas, um desiderato a ser atingido com a participação do empresariado estrangeiro, daí a necessidade de se capacitar os quadros para melhoria dos serviços.

Frisou que o desenvolvimento do turismo necessita de investimentos para as infra-estruturas, formação e marketing com vista a realização de uma estratégia integrada de promoção do turismo, o que continuará para qualidade dos serviços prestados no sector.

A actividade inserida nas comemorações alusivas ao dia Mundial do turismo, que será assinalado a 27 de Setembro próximo, visa incentivar as escolas e empresários a ter parceria com o ministério de tutela, fomentando o seu trabalho de forma competente, de modo a contribuir para o alavancar do turismo em Angola. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »