Radio Calema
InicioMundoEUAFMI alerta para custos da guerra comercial entre EUA e China

FMI alerta para custos da guerra comercial entre EUA e China

A guerra comercial entre China e Estados Unidos pode ter um impacto significativo na economia dos dois países, afirmou hoje o porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), antes da entrada em vigor de novas tarifas.

“Posso dizer […] que a imposição de tarifas suplementares pode ter um custo económico importante”, declarou Gerry Rice, sublinhando que o FMI vai analisar com precaução o impacto exacto das novas medidas.

O porta-voz afirmou ainda que o impacto na economia chinesa vai depender das medidas que Pequim venha a tomar para compensar os efeitos negativos, bem como da confiança dos investidores.

A China anunciou na terça-feira que vai impor tarifas a exportações norte-americanas no valor de 60.000 milhões de dólares, em represália às taxas alfandegárias no valor de 200.000 milhões de dólares que os Estados Unidos anunciaram pouco antes que iam aplicar a partir da próxima semana a bens provenientes da China.

Em Junho passado, a administração Trump já tinha imposto taxas de 25% a importações provenientes da China representando 50 mil milhões de dólares e Pequim retaliou com impostos sobre o mesmo montante de bens importados dos Estados Unidos. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.