Portal de Angola
Informação ao minuto

Explosão de mina faz 1 morto e 4 feridos da mesma família em Malanje

REPRESENTANTE DE ONG SUPERVISIONA ZONA MINADA (FOTO: ROSÁRIO DOS SANTOS/ARQUIVO)

Um adolescente de 13 anos morreu e outras quatro crianças, com idades compreendidas entre os 4 a 10 anos, ficaram gravemente feridas, hoje (quinta-feira), no sector do Quinguila, arredores da cidade de Malanje, em consequência da explosão de uma mina anti-pessoal.

De acordo com o chefe do banco de urgência de cirurgia e ortopedia do Hospital Regional de Malanje, Armindo Balanga, os quatro irmãos brincavam com uma enxada numa mata próximo de sua casa e um destes ao embater a mesma contra o artefato detonou, causando-lhes ferimentos graves.

Nessa altura, os sobreviventes, que apresentam fracturas nos membros superiores, lesões profundas nas costas, ferimentos nos dedos dos pés e no abdómen, recebem tratamento hospitalar.

Aconselhou a população a ter cuidado e avisar as autoridades competentes, sempre que se depararem com objectos estranhos.

Este é o segundo acidente com minas ocorrido nos últimos dois meses na mesma localidade, tendo o primeiro causado a morte de dois adolescentes. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »