Radio Calema
InicioCulturaLiteraturaEscritor defende obras que contribuam na resolução de problemas sociais

Escritor defende obras que contribuam na resolução de problemas sociais

O escritor angolano, António Quino, defendeu nesta quarta-feira, em Luanda, a necessidade dos autores publicarem obras literárias que contribuam na resolução de problemas sociais que afectam a sociedade.

António Quino, que falava na habitual Maka a Quarta-feira realizada na sede da União dos Escritores Angolanos (UEA), referiu que os escritores devem contribuir com textos que alertam as pessoas a terem acções que melhorem o comportamento social.

Na sua óptica, o escritor é um formador de opinião e deve aproveitar este estatuto para clarear as pessoas sobre questões políticas e morais com vista a formar uma comunidade mais equilibrada.

“Vivemos numa sociedade onde existem enormes problemas de todos os géneros e o escritor não pode ficar imune a esta situação. Daí a importância deste contributo para uma melhor convivência social”, sublinhou.

O ensaísta apelou os jovens a ler bastante para desenvolverem o hábito de leitura e o sentido crítico.

A ocasião serviu também para a análise da obra “República dos vírus” de António Quino, que de forma satírica aborda os mais variados problemas sociais do país. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.