Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

China anuncia apoio de 30 milhões para estrada na Guiné-Bissau

A China vai financiar a construção de uma estrada de acesso à capital da Guiné-Bissau, no valor de 30 milhões de dólares (25,5 milhões de euros), no âmbito de um acordo hoje assinado.

“Este projeto que acabamos de assinar é o primeiro troço da estada que vamos construir ao longo do litoral da África Ocidental. Vamos dar o pontapé de saída com a estrada em Safim”, afirmou o embaixador chinês em Bissau, Jin Hongjun, após a assinatura do projecto, com o Ministério das Obras Públicas, no Palácio do Governo, edifício construído pelas autoridades chinesas.

Segundo o diplomata chinês, a estrada visa aumentar a capacidade das infraestruturas dos países ao longo da costa marítima da África Ocidental.

A estrada, explicou o embaixador, vai ligar a rotunda do aeroporto internacional Osvaldo Vieira a Safim, num total de 8,2 quilómetros, e terá três faixas de cada lado.

Aquela estrada é principal entrada na capital da Guiné-Bissau e recebe o trânsito proveniente do norte e sul do país.

Jin Hongjun esclareceu que o projecto é pago pela China e não representa qualquer dívida pública para a Guiné-Bissau.

O ministro das Obras Públicas, Óscar Barbosa, agradeceu o apoio chinês ao desenvolvimento da Guiné-Bissau e acrescentou que a nova estrada vai criar uma “via de desenvolvimento criando condições para a inclusão de novas infraestruturas como fornecimento de água e luz pública”. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »