Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Anunciadas eco-taxas para os parques nacionais

A ministra do Ambiente, Paula Coelho, anunciou hoje, quinta-feira, que os parques nacionais passarão a cobrar eco-taxas.

A governante falava a imprensa no final da IX sessão do Conselho de Ministros que aprovou os projectos de decretos presidenciais dos regulamentos de nove parques nacionais e de transferência de resíduos destinados à reutilização, reciclagem e valorização.

Reconheceu que os parques careciam de actualização dos estatutos e regulamentos internos.

Falou também da existência de um programa aprovado pelo Presidente da República para angariar fundos para os parques, transformando-os em unidades de gestão independentes acopladas ao Instituto Nacional da Biodiversidade e Conservação”.

Afirmou que se prevê introduzir áreas de investigação e a integração das comunidades para exibam os seus traços culturais, permitindo ingresso de recursos financeiros, assim como a criação de quiosques.

A ministra falou do diálogo com o ministério do Turismo para implantação de infra-estruturas ecológicas dentro das áreas de conservação.

Indicou que o programa abarca a capacitação de fiscais do ponto de vista táctico, operacional e de gestão das zonas de conservação.

A sessão desta quinta-feira do Conselho de Ministros aprovou os projectos de decretos presidenciais dos regulamentos dos parques nacionais do Luengue Luiana, Quissama, Mavinga, Cameia, Bicuar, Maiombe, Cangandala, Iona e Mupa. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »