Radio Calema
InicioDestaquesAnunciadas eco-taxas para os parques nacionais

Anunciadas eco-taxas para os parques nacionais

A ministra do Ambiente, Paula Coelho, anunciou hoje, quinta-feira, que os parques nacionais passarão a cobrar eco-taxas.

A governante falava a imprensa no final da IX sessão do Conselho de Ministros que aprovou os projectos de decretos presidenciais dos regulamentos de nove parques nacionais e de transferência de resíduos destinados à reutilização, reciclagem e valorização.

Reconheceu que os parques careciam de actualização dos estatutos e regulamentos internos.

Falou também da existência de um programa aprovado pelo Presidente da República para angariar fundos para os parques, transformando-os em unidades de gestão independentes acopladas ao Instituto Nacional da Biodiversidade e Conservação”.

Afirmou que se prevê introduzir áreas de investigação e a integração das comunidades para exibam os seus traços culturais, permitindo ingresso de recursos financeiros, assim como a criação de quiosques.

A ministra falou do diálogo com o ministério do Turismo para implantação de infra-estruturas ecológicas dentro das áreas de conservação.

Indicou que o programa abarca a capacitação de fiscais do ponto de vista táctico, operacional e de gestão das zonas de conservação.

A sessão desta quinta-feira do Conselho de Ministros aprovou os projectos de decretos presidenciais dos regulamentos dos parques nacionais do Luengue Luiana, Quissama, Mavinga, Cameia, Bicuar, Maiombe, Cangandala, Iona e Mupa. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.