O representante permanente de Angola junto do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UN-habitat), embaixador Sianga Abílio, participou hoje (quinta-feira), em Nairobi (Kenia), na 70ª sessão do Comité de Representantes Permanentes acreditados nesta agência.
O encontro apreciou a situação financeira e o estado do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, tendo constatado com alguma preocupação o deficit registado na execução orçamental.
Para o efeito, foram tomadas medidas correctivas para o melhorar a situação fazendo igualmente apelo aos doadores e países membros no sentido de melhorar as formas de participação.
O comité encorajou a recém nomeada directora executiva do UN-Habitat, a malasiana Maimunah Sharifà implementar acções que visam a redução de custos, com vista a resgatar a confiança dos doadores que têm apoiado o programa.
Na reunião abordaram igualmente a preparação da 27ª sessão do Conselho Governativo do UN-Habitat – GC27, reiterando os preparativos já em curso, bem como a conclusão da revisão dos principais documentos. (Angop)