Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Akwá desaconselha jogo defensivo na RDC

O antigo capitão da selecção nacional de futebol Fabrice Maieco “Akwá” desaconselha jogo defensivo por parte do 1º de Agosto, às 15 horas de sexta-feira, em Lubumbashi, diante do TP Mazembe da RDC, por prever pressão alta do oponente.

Antevendo à Angop, em Luanda, a partida da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Africana de Clubes Campeões, argumentou ser igualmente necessário evitar jogadas de contacto para prevenir desgaste prematuro, dado ao superior porte físico dos congoleses.

O autor do golo que qualificou Angola ao inédito Campeonato do Mundo (Alemanha2006) afirmou que o empate nulo dia 15, em Luanda, confere vantagem ao campeão do Girabola2018 no caso de nova igualdade, mas com golos, pormenor que pode ser explorado com eficácia no ataque.

“Os militares possuem jogadores talentosos como Geraldo, Buá, Mário e Paizo que podem conduzir os angolanos à desejada vitória, não obstante o favoritismo do oponente pelos títulos conquistados em 1967, 1968, 2009, 2010 e 2015,” reconheceu.

Disse que a possível enchente do estádio não terá efeito negativo no rendimento dos “rubro-negros”, justificando estar o grupo habituado a pressão dos espectadores pelo facto de o estádio de Lubumbashi possuir 18 mil lugares contra 50 mil do 11 de Novembro.

Contrariamente ao Akwá, o antigo capitão do 1º de Agosto Carlos Alonso “Kalí” acha que o público local poderá concorrer para um eventual abaixamento do nível psicológico dos angolanos, caso o trabalho nesta vertente não tenha sido bem feito.

Para o ex-defesa central, perante as dificuldades a encontrar, é imperioso apostar no contra-ataque.

Reconheceu a qualidade e capacidade ofensiva do adversário, situação que pode ser contrariada com determinação da equipa, fundamentalmente no sector defensivo.

No Girabola2018, o campeão 1º de Agosto teve a defesa menos batida, sofrendo no cômputo geral apenas oito golos contra 31 marcados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »