Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Procuradora-geral adjunta constata órgãos de justiça

A Procuradora-geral Adjunta da República, Maria Nazaré Pacavira, iniciou esta terça-feira, em Malanje, uma visita de trabalho de três dias, para avaliar o grau de funcionamento dos órgãos que intervêm na administração da justiça.

No prosseguimento da jornada, a magistrada reuniu-se neste dia com os magistrados judiciais e do ministério público, de quem auscultou as preocupações dos referidos organismos, nomeadamente procuradoria-geral, tribunal, SIC (Serviço de Investigação Criminal), entre outros.

No encontro foram apresentadas preocupações essencialmente ligadas à insuficiência de magistrados, oficiais de justiça e meios rolantes para o pleno exercício da actividade judicial, as quais Maria Nazaré Pacavira manifestou a intenção de junto das estruturas centrais encontrar soluções, embora haja escassez de recursos financeiros.

Entretanto, o subprocurador-geral da República em Malanje, Carlos dos Santos, deu a conhecer que a província dispõe actualmente de 14 magistrados, distribuídos pelos municípios de Malanje, Cacuso, Calandula e Caculama.

Sem avançar números, Carlos dos Santos disse que se precisa de um reforço de magistrados, com vista a expansão e melhoria dos serviços de justiça na província.

Disse por outro lado estarem sob alçada da PGR em Malanje casos de peculato, sem no entanto avançar mais pormenores, alegando segredo de justiça.

A procuradora-geral adjunta da República foi recebida em audiência pelo governador provincial, Norberto dos Santos, além de ter visitado as instalações do SIC (Serviço de Investigação Criminal), SME (Serviço de Migração Estrangeiros), Tribunal Provincial de Malanje e da PGR.

Para os próximos dias, estão reservadas visitas aos municípios de Cacuso, Calandula e Caculama. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »