Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

ONU condena reinício da violência em Tripoli

A Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) condenou terça-feira o reatar da violência em Tripoli e exortou as partes envolvidas a respeitarem o acordo de cessar-fogo.

Num comunicado a que a Xinhua teve acesso, a MANUL considera ser impossível avanças com o processo de reformas com a continuação da violência e os tripolitanos idos das várias regiões vão continuar a pagar um tributo muito alto.

Os confrontos retomaram na manhã de terça-feira, causando cortes de energia no Sul e Oeste do país, indica uma fonte de segurança do ministério do Interior.

Testemunhas relataram explosões e trocas de tiros em diferentes zonas de Tripoli, obrigando os civis a fugir das suas casas.

Há duas semanas a MANUL negociou um cessar – fogo entre as partes em conflito, que provisoriamente colocaram fim ao conflito que já causou 78 mortos e 210 feridos.

Os recentes confrontos opuseram as forças do governo de união nacional e a uma milícia baptizada 7ª brigada em Tarhouna, uma cidade situada a cerca de 80 quilómetros a Sudeste de Tripoli. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »