Radio Calema
InicioMundoÁfricaONU condena reinício da violência em Tripoli

ONU condena reinício da violência em Tripoli

A Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL) condenou terça-feira o reatar da violência em Tripoli e exortou as partes envolvidas a respeitarem o acordo de cessar-fogo.

Num comunicado a que a Xinhua teve acesso, a MANUL considera ser impossível avanças com o processo de reformas com a continuação da violência e os tripolitanos idos das várias regiões vão continuar a pagar um tributo muito alto.

Os confrontos retomaram na manhã de terça-feira, causando cortes de energia no Sul e Oeste do país, indica uma fonte de segurança do ministério do Interior.

Testemunhas relataram explosões e trocas de tiros em diferentes zonas de Tripoli, obrigando os civis a fugir das suas casas.

Há duas semanas a MANUL negociou um cessar – fogo entre as partes em conflito, que provisoriamente colocaram fim ao conflito que já causou 78 mortos e 210 feridos.

Os recentes confrontos opuseram as forças do governo de união nacional e a uma milícia baptizada 7ª brigada em Tarhouna, uma cidade situada a cerca de 80 quilómetros a Sudeste de Tripoli. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.