Radio Calema
InicioAngolaRegiõesLunda Sul terá associação provincial de turismo e restauração

Lunda Sul terá associação provincial de turismo e restauração

O Gabinete provincial da Cultura, Juventude, Desporto e Turismo na Lunda Sul prevê, ainda este ano, a criação de uma Associação de Turismo e Restauração na região, com vista a defender os seus direitos e interesses e debater questões que afligem os prestadores destes serviços.

Estamos a trabalhar com especialistas na matéria para a elaboração do estatuto e o regulamento da referida associação, afirmou hoje, quarta-feira, à Angop, o director do Gabinete provincial da Cultura, Juventude, Desporto e Turismo na Lunda Sul, Gabriel Tchiema,

A criação da agremiação visa fazer ponte entre o governo e os operadores económicos da província, facilitar o intercâmbio entre os associados e melhor a qualidade dos serviços prestados.

Sublinhou que a região Leste de Angola detém um potencial turístico suficiente e forte, daí que decorre a criação de um “site” e a elaboração de uma cartilha em forma de roteiro, onde estará disponível todos os serviços de restauração, hotelaria e turismo que a província dispõe.

Actualmente a província conta com dois hotéis, um complexo residencial, 12 pensões, quatro aldeamentos turísticos e duas hospedarias (totalizando 336 quartos), quatro restaurantes, dois bares, duas pastelarias e um café.

Estão em construção, em Saurimo, 12 unidades hoteleiras e dois aldeamentos turísticos, cuja conclusão e inauguração poderão acontecer entre 2018 a 2019. Com a conclusão destas unidades a província contará com 904 quartos, os quais se juntarão aos actuais 336, perfazendo um total de 1.240.

As quedas dos rios Chihumbue, Cassengo, Sambuabua, Luachimo, Samussanda, grutas de Luachimo e de Pola Kalangu, lagoas do Luar, do Pelengue, a paisagem de Tamba e Luaxi constam dos pontos turísticos da região. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.