Radio Calema
InicioAngolaSociedadeGPL solidariza-se com famílias das vítimas do Estádio 11 de Novembro

GPL solidariza-se com famílias das vítimas do Estádio 11 de Novembro

O Governo Provincial de Luanda enviou hoje uma mensagem de solidariedade para as famílias dos adeptos de futebol ocorrido à saída do Estádio 11 de Novembro, que acabava de albergar partida entre o lº de Agosto de Angola e o TP-Mazembe da República Democrática do Congo.

Segundo uma nota do GPL que a Angop teve acesso hoje, quarta-feira, este trágico acontecimento que, uma vez mais, leva a dor e o luto para o seio de famílias de Luanda, afecta todos pois tratam-se de jovens e adolescentes que, na flor da idade e fazendo parte do “viveiro” de Angola, muito ainda tinham a dar o processo de desenvolvimento de Angola de hoje e de amanhã.

“Quis a crueldade do destino que esta fatídica ocorrência tivesse lugar num recinto que pela sua natureza vem sendo fonte de muitas alegrias para a juventude, em particular para os adeptos de futebol, que buscam àquele Estádio momentos de lazer e diversão ,sempre que chamados a apoiar as suas equipas”, lê-se na nota.

O Governo Provincial de Luanda dedica aos feridos votos de rápida recuperação e regresso saudável ao convívio familiar.

O incidente ocorrido no passado sábado na parte exterior do estádio 11 de Novembro, em Luanda, resultou na morte de cinco adeptos por asfixia e sete feridos no final do jogo de futebol entre as equipas do 1º de Agosto e do TP Mazembe da RD Congo.

O encontro, entre as duas formações, é referente a primeira ‘’mão’’ dos quartos de final da Liga dos Clubes Campeões de África.

De acordo com a nota, entre as cinco vitimas três são membros da mesma família, dos quais duas crianças com as idades compreendidas os 10 e 12 anos.

Consta também das vítimas mortais, uma senhora de 30 anos que morreu no hospital geral de Luanda, segundo uma fonte da Policia Nacional e dois homens. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.