Portal de Angola
Informação ao minuto

Governo moçambicano aprova plano para gestão sustentável de recursos hídricos

Parlamento moçambicano (DR)

O governo moçambicano aprovou esta terça-feira o Plano de Gestão de Recursos Hídricos, um projeto orçado em 13 mil milhões de dólares (11 mil milhões de euros), informou a porta-voz do Conselho de Ministros.

“O plano tem como objetivo contribuir para a promoção do desenvolvimento socioeconómico de Moçambique, além de avaliar a disponibilidade de recursos hídricos e as demandas atuais e futuras”, declarou Ana Comoana. A porta-voz do Conselho de Ministros de Moçambique falava após a 30.ª sessão deste órgão, em Maputo.

O plano, cujo período é de 20 anos, consiste na construção de infraestruturas ao longo das bacias hidrográficas moçambicanas, como forma de garantir o aproveitamento da água, principalmente em situações de estiagem, que têm afetado o país ciclicamente. “O país está numa situação de vulnerabilidade e há necessidade de gerir estes recursos com alguma sustentabilidade e cautela”, observou Ana Comoana, acrescentando que o valor necessário para implementação do projeto tem origem no Orçamento interno, mas também de parcerias.

O governo moçambicano estima que com a construção destas infraestruturas os resultados económicos ascendam a 28 mil milhões de dólares (24 mil milhões de euros). (Observador)

por Lusa

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »