- Publicidade-
InicioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial do BiéGovernador do Bié promete estancar ravina do Cangangawé

Governador do Bié promete estancar ravina do Cangangawé

O governador da província do Bié, Pereira Alfredo, está comprometido com o estancamento da ravina do Cangangawé, arredores da cidade do Cuito.

O facto foi revelado pelo vice-governador provincial para o sector Técnico e Infra-estrutura no Bié, José Fernando Chatuvela, no final da visita de constatação do governador do Bié, Pereira Alfredo, recentemente nomeado ao cargo.

“A ravina do Cangangawé é muito grande e profunda, por isso constitui perigo eminente para às populações, sobretudo crianças, que por vezes brincam ao lado da mesma”, disse.

Informou ainda que o Governo provincial tem trabalhado junto da estrutura central, com vista a estancar o mais rápido possível a ravina, tendo em conta à sua progressão, sobretudo nesta época de chuva”, sublinhou.

O vice-governador provincial para o sector Técnico e Infra-estruturas disse ainda que, para se evitar a perda de bens e vida humanas, 48 famílias que viviam ao arredor da mesma transferidas este ano numa área com maior segurança.

Além da ravina do Cangangawé, a cidade do Cuito tem ravinas nos bairros Cangote, Cantíflas, Catemo, Cambulucuto, Ilha, Chicharro, Popular e São José.

A ravina é um fenómeno geológico provocado pela erosão dos solos em consequência de chuvas e ventos, devido à escassa vegetação.

Entretanto, o governador Pereira Alfredo visitou igualmente a embala de Silva Porto, a casa das associações, o edifício dos gabinetes provinciais, bem como as vendedoras que comercializam produtos na estrada das ruas Silva Porto. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.