Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

FC Porto empata no arranque da Liga dos Campeões: Saiba os demais resultados

A Liga dos Campeões de futebol está de volta e o primeiro dia ficou marcado pelo empate (1-1) do campeão nacional FC Porto na visita ao terreno do Schalke 04.

No regresso à Arena de Gelsenkirchen, onde se sagraram campeões europeus em 2004, os dragões começaram por desperdiçar uma grande penalidade logo aos 13 minutos, por Alex Telles, e depois viram-se em desvantagem a partir dos 64 minutos, por Embolo.

No entanto, a equipa de Sérgio Conceição reagiu bem e conseguiu chegar à igualdade através de Otávio, aos 75, na conversão com sucesso de outra grande penalidade. O jogo marcou ainda um novo recorde para Iker Casillas, que se tornou o primeiro jogador na história da competição a disputar 20 edições, superando o galês Ryan Giggs (ex-Manchester United).

Já no outro encontro do grupo D, o Galatasaray impôs-se por expressivos 3-0 aos russos do Lokomotiv Moscovo, no qual alinham os portugueses Éder e Manuel Fernandes.

Contudo, o grande jogo do primeiro dia da ‘Champions’ estava marcado para Liverpool, onde os vice-campeões europeus superaram o PSG, por 3-2.

Os ‘reds’ adiantaram-se por intermédio de Sturridge e dilataram a vantagem por Milner, mas Meunier conseguiu reduzir para os parisienses ainda antes do intervalo. No segundo tempo chegaria mesmo o golo da igualdade, por Mbappé, mas o brasileiro Roberto Firmino, que saltara do banco na etapa complementar, acabou por dar a vitória ao Liverpool já nos ‘descontos’.

Uma outra partida com um final épico foi o Inter-Tottenham, que acabou com o triunfo dos italianos, por 2-1. A formação de Luciano Spalletti esteve a perder, devido ao golo de Eriksen, mas Icardi e Vecino consumaram a reviravolta nos últimos dez minutos do encontro disputado em Milão.

Por sua vez, o resultado mais desnivelado da ronda chegou de Barcelona, depois de os campeões de Espanha terem goleado os holandeses do PSV, por 4-0, em Camp Nou.

O argentino Lionel Messi foi a figura da partida, com três golos, enquanto o francês Ousmane Dembelé assinou o outro tento dos catalães.

Nas contas do grupo A, Atlético de Madrid e Borussia Dortmund lideram, depois de vencerem fora o Mónaco, de Leonardo Jardim, e o Club Brugge, respetivamente, por 2-1 e 1-0.

Já no grupo B, Barcelona e Inter partilham o primeiro lugar, ambos com três pontos, após as vitórias caseiras desta terça-feira.

No grupo C, o Liverpool parte na frente, aproveitando o nulo entre Estrela Vermelha e Nápoles e relegando o ‘favorito’ PSG para a última posição.

Por fim, o FC Porto acaba a primeira jornada no segundo lugar do grupo D, com um ponto (em igualdade com o Schalke 04), atrás do líder Galatasaray, que somou os primeiros três pontos. O Lokomotiv Moscovo é o último classificado, sem pontos após o primeiro encontro. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »