Radio Calema
InicioAngolaSociedadeEfectivos do Minint instados a participar no concurso "prémio azul"

Efectivos do Minint instados a participar no concurso “prémio azul”

Efectivos do Ministério do Interior (Minint) na província do Zaire foram nesta quarta-feira, em Mbanza Kongo, instados a participar massivamente na 3ª edição do concurso “prémio azul”, promovido anualmente pelo Cofre de Providência do Pessoal da Polícia Nacional.

O convite foi formulado pelo chefe do gabinete de comunicação e imagem do Cofre de Providência do Pessoal da Polícia Nacional, inspector-chefe Francisco da Silva durante um encontro que manteve com os membros da corporação a nível da região.

Segundo o oficial, o prémio visa motivar, condecorar, melhorar e reconhecer o mérito dos membros da corporação colocados em diferentes áreas do Ministério do Interior.

O prémio azul, explicou, está subdividido em quatro categorias, nomeadamente investigação científica, literatura e artes, segurança pública e administrativa.

O candidato, prosseguiu, deve escolher uma das categorias a concorrer preenchendo uma ficha de candidatura onde deverá constar a avaliação do seu desempenho, bem como anexar o trabalho e submete-lo ao corpo de jurado que será constituído por indivíduos de outras especialidades para garantir lisura no processo.

Informou que as candidaturas para o concurso “prémio azul” estão abertas em todos os comandos municipais da polícia nacional, cujos seleccionados nas quatro categorias deverão participar no concurso nacional.

“A província do Zaire é candidata forte para vencer a 3ª edição do prémio azul. Na primeira edição do concurso esta região ocupou o segundo lugar na categoria de segurança pública”, lembrou.

Para além de outros estímulos materiais, o primeiro classificado em cada uma das categorias receberá um milhão e trezentos mil Kwanzas, o segundo um milhão e o terceiro classificado embolsará setecentos mil Kwanzas. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.