Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Basquetebol: ASA substitui Libolo na Supertaça

O Atlético Sport Aviação (ASA) disputa, a 22 deste mês, a Supertaça Vlademiro Romero em basquetebol diante do 1º de Agosto, face a desistência do Sport Libolo e Benfica, soube hoje a Angop, nesta cidade.

Disputada entre o campeão nacional e o vencedor da Taça de Angola do ano anterior, a Supertaça é a competição que marca a abertura da época. Caso a vencedora das duas competições seja a mesma equipa, cabe ao finalista vencido da Taça (condição em que estaria o Libolo) disputar a Supertaça.

A prova terá lugar no pavilhão multiuso do Kilamba, a partir das 17:00 do próximo dia 22.

No entanto, a envolvência dos “aviadores” resulta do facto de terem sido eliminados nas meias-finais pelo Libolo, ora desistente, de acordo com a Federação Angolana de Basquetebol (FAB), que recorre a uma segunda formação elegível para colmatar o vazio.

O 1º de Agosto lidera o ranking da Supertaça com 12 conquistas, seguido do Petro com seis, ASA e Libolo têm três cada, enquanto o Interclube venceu uma vez, por sinal a última edição em 2017.

Num comunicado a que Angop teve acesso, a FAB informa que a sua decisão é, sobretudo, em referência ao ofício/carta do Sport Libolo e Benfica, datado de 13 de Setembro último, sobre a desistência do clube de participar em todas as provas nacionais sénior masculina. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »